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Maximizando seus anúncios no Google com sitelinks

Você já se perguntou como se destacar nos resultados de pesquisa do Google? Os sitelinks podem ser a chave para aumentar a visibilidade do seu site e atrair mais tráfego qualificado.

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Neste artigo, vamos explorar o que são sitelinks, por que são importantes e como você pode otimizar seu site com eles, impulsionando a presença online do seu negócio. Mas, primeiro, é preciso entender:

O que são sitelinks?

Sitelinks são atalhos exibidos nos resultados de pesquisa do Google, direcionando os usuários para páginas específicas, dentro de um site. Eles aparecem abaixo do snippet principal e podem incluir links para seções importantes, como “sobre nós”, “contato”, “produtos” e “blog”. Estes links facilitam a navegação dos usuários, fornecendo acesso direto a informações relevantes acerca do seu negócio, conforme a imagem abaixo:

 

Imagem Pesquisa com Sitelink Busca Google

Imagem 1: sitelinks exibidos

 

imagem de Pesquisa sem Sitelink Busca Google

Imagem 2: resultado de pesquisa sem sitelinks

 

Com base nas duas imagens acima, responda com sinceridade: qual delas chama mais atenção? A imagem 1 ou imagem 2? Perceba que um resultado de pesquisa melhor estruturado tende a suprimir os demais, tornando a aparição maior e com mais evidência? Por isto é que a imagem 2 acaba sendo a preferida da absoluta maioria.

Importância dos sitelinks

Os sitelinks não apenas melhoram a experiência do usuário, mas também destacam a autoridade e confiabilidade do seu site, aos olhos do Google. Estudos do próprio Google mostram que a primeira posição na pesquisa da plataforma recebe mais de 27% de todos os cliques orgânicos. E os sitelinks podem aumentar significativamente esta taxa! Além disso, eles ocupam mais espaço na página, ajudando seu site a dominar os resultados de pesquisa e empurrar os concorrentes para baixo.

Práticas recomendadas para sitelinks

Imagem equipe marketing estudando sitelinks

 

Para garantir que seu site seja elegível para sitelinks, siga estas práticas recomendadas:

  • Evite conteúdos duplicados e informações repetidas;
  • Crie títulos e cabeçalhos informativos, compactos e úteis;
  • Desenvolva uma estrutura intuitiva de links, com uma hierarquia clara;
  • Tenha uma rede de links internos que levam para páginas relevantes;
  • Otimize os links internos com textos âncoras pertinentes.

Vale lembrar, também, que a autoridade do domínio e o histórico de cliques são igualmente considerados pelos algoritmos do Google, na seleção de sitelinks.

Como usar sitelinks

Primeiro, vale ressaltar que, de maneira orgânica, não existe uma funcionalidade específica que inicie os sitelinks para o seu site. A plataforma do Google decide quando irá exibi-los. Por isso, você deve organizar o seu site para quando o Google passar a exibir seus sitelinks.

Já na compra de tráfego, existe um caminho certo para isso. Na elaboração do seu anúncio, é possível preencher os campos relacionados, tomando os devidos cuidados:

  • Envie opções associadas a um grupo de anúncios, para que o Google selecione os links mais relevantes;
  • Use variações, para oferecer opções diversas;
  • Passe sua mensagem rapidamente, com textos curtos e claros;
  • Realize testes A/B, para determinar quais links geram melhor desempenho.

Os sitelinks são uma ferramenta poderosa para aumentar a visibilidade e a credibilidade do seu site, junto aos mecanismos de busca. Ao seguir as práticas recomendadas e experimentar diferentes abordagens, você pode conquistar esses valiosos espaços, nas páginas de resultados de pesquisa, e impulsionar o sucesso online do seu negócio. Compartilhe suas experiências e dúvidas nos comentários e vamos seguir aprendendo juntos!

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