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Realidade Aumentada no Marketing Digital: entenda como usá-la

Já há alguns anos, a Realidade Aumentada (RA) desponta no cenário do Marketing Digital como uma força transformadora, abrindo um portal para experiências imersivas aos usuários. Esta tecnologia transcende os limites do tradicional, fundindo o mundo real com o virtual, criando uma vivência interativa que captura a atenção e amplia as chances de conquistar o público.

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A Converta na Web lhe convida a explorar as possibilidades da RA, através de exemplos práticos. Porém, antes, vamos entender o conceito que acompanha a tecnologia.

1) O que é Realidade Aumentada?

A RA transcende a mera visualização passiva, convidando o público a interagir com elementos virtuais que se integram ao ambiente real. Por meio de smartphones, tablets ou óculos especiais, surge um universo híbrido onde o imaginário se torna palpável, aguçando a curiosidade e impulsionando o engajamento.

imagem jovem interagindo com realidade aumentada

2) Por que investir em Realidade Aumentada?

A RA se destaca como uma estratégia de Marketing poderosa, impulsionando resultados potenciais expressivos. Seguem alguns deles:

Engajamento imersivo: a RA ajuda a conquistar e fidelizar o público, proporcionando experiências interativas e memoráveis que se distinguem da mesmice.

Diferenciação competitiva: utilizar RA concede à empresa que o faz uma imagem inovadora, à frente da curva tecnológica, fortalecendo o Brand Equity – e agregando valor às negociações comerciais.

Tendência no aumento das vendas: permitir aos consumidores visualizar e interagir com produtos de forma interativa (além de facilitada e cômoda) pode aumentar o desejo de compra. Consequentemente, as vendas também.

Fortalecimento da marca: ao construir uma conexão emocional profunda com o público, cria-se uma experiência única e que fortalece a identidade da marca, fidelizando clientes.

3) Casos de sucesso

Mas, afinal, como tudo isso funciona, na prática? Vamos a alguns cases inspiradores!

NIKE

A gigante do esporte permite que os consumidores experimentem seus tênis virtualmente, antes da compra, utilizando a RA para impulsionar o engajamento e as vendas.

Tenis nike realidade aumentada

SEPHORA

A marca revolucionou a experiência de compra de maquiagens, permitindo que os consumidores testem produtos virtualmente, através da RA, aumentando a confiança na compra e a satisfação dos clientes.

imagem fachada sephora realidade aumentada

IKEA

Oferece aos clientes a oportunidade de visualizar como seus produtos ficariam, em seus próprios ambientes, utilizando a RA para facilitar a tomada de decisão.

imagem realidade aumentada sofa ikea

 

Fontes de dados:

Statista – https://www.statista.com/

IDC – https://blogs.idc.com/

GlobalWebIndex – https://www.gwi.com/

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