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TikTok: números atualizados e as vantagens para as pequenas empresas

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O TikTok se consolidou como a principal plataforma mundial para vídeos de curta duração. Já são mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês, dedicando uma média de 90 minutos diários ao aplicativo, que é aberto cerca de 17 vezes, ao longo de cada dia. “O tempo que as pessoas estão passando no TikTok está mudando a jornada de compra”, afirmou a Team Lead do TikTok, Angela Torres, durante sua palestra no Inbound23. E ela está absolutamente certa.

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A ferramenta pode conectar marcas a uma comunidade ampla e altamente engajada, capaz de gerar um impacto real e significativo nos mais diversos tipos de negócio. Os números compartilhados pelo time global do próprio aplicativo, a respeito do comportamento dos seus usuários, chancelam esta premissa:

  • 75% utilizam as redes sociais para pesquisar novos produtos;
  • 85% usam as redes sociais para se atualizar sobre as últimas notícias e eventos;
  • 72% visualizam ou interagem com conteúdo patrocinado nas redes sociais.

Parece promissor, não é mesmo? E é. De quebra, não é preciso ser uma grande corporação ou contar com rios de dinheiro para aproveitar os benefícios do TikTok. Aqui estão algumas dicas simples (e eficientes) compartilhadas pela equipe da plataforma, a fim de evidenciar como as pequenas empresas também podem potencializar seus resultados, por meio da ferramenta.

Como pequenas empresas podem otimizar o uso do TikTok


1) Vincule seu site e e-mail
Crie um canal de contato direto com o público. Adicione links para o site da sua empresa e e-mail no seu perfil, para facilitar a interação.

2) Acesse o Creative Center
Que tal obter dicas de conteúdo que estão em alta, vídeos inspiradores e as melhores práticas criativas? O Creative Center é a chave para criar vídeos com alto poder de engajamento.

3) Impulsione suas postagens
Por preços módicos, você pode transformar qualquer vídeo do TikTok em um anúncio e alcançar novos públicos. Conforme destacou Erin Long (foto), também Team Lead da companhia, os melhores resultados tendem a ser gerados pela combinação entre conteúdos orgânico e patrocinado. Segundo ela, os usuários tendem a “aumentar em 21% o engajamento com conteúdo orgânico, após verem um anúncio”.

4) Agende seus vídeos
A organização é a chave para o sucesso. Com o agendador de vídeos, você pode planejar suas postagens com até 10 dias de antecedência, economizando tempo e mantendo sua marca sempre em evidência.

5) Use músicas livres de royalties
Com mais de meio milhão de músicas e sons sem cobrança de direitos autorais, você pode criar trilhas sonoras envolventes, para conquistar a atenção do seu público. Faça-o dançar ao ritmo do seu negócio!

6) Analise os dados de audiência e desempenho
Conhecimento é poder. Obtenha insights sobre o que funciona para a sua audiência e ajuste sua estratégia, a fim de criar conteúdo de alto desempenho.

Vantagens do TikTok para negócios menores

Agora que você já sabe como usar o TikTok para impulsionar seu negócio, vamos entender por que a plataforma pode ser uma grande aliada para as empresas de menor porte.

Autenticidade gera conexão
Hoje em dia, os consumidores buscam autenticidade, conexão e criatividade. No TikTok, 71% dos usuários afirmam sentir uma conexão mais próxima com outros TikTokers com os quais interagem, em comparação com outras plataformas. Isto significa que você pode se conectar com o seu público através de vídeos simples, feitos com o seu celular, sem precisar de orçamentos exorbitantes.

Sentimento de comunidade
Entender o que desperta o interesse genuíno do seu público é fundamental. Comente em vídeos, responda postagens, siga criadores e empresas relevantes, para construir uma conexão autêntica. Isto pode se transformar em uma base sólida de clientes leais, que vão torcer pelo seu negócio. Afinal, 71% dos usuários do TikTok sentem que fazem parte de uma comunidade.

Mais vendas
Os usuários do TikTok não são apenas espectadores. São também compradores ativos! Eles são 150% mais propensos a sair e comprar algo que descobriram na plataforma. Ainda, são 140% mais propensos a comprar diretamente no TikTok, por conta do fator de diversão proporcionado pelo aplicativo.

Novos públicos
Com hashtags e o algoritmo utilizado na aba “Para Você”, sua marca pode criar um fluxo bastante robusto de conteúdo personalizado – e que atinge o público certo. 70% dos TikTokers afirmam ter descoberto novos produtos e marcas na plataforma.

Fez sua análise de mercado e identificou que seu público-alvo também está no TikTok? Então, aproveite para começar a impulsionar o seu negócio através do aplicativo. A chave para um maior sucesso comercial poder estar a um vídeo de distância!

 

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