Aprenda com o Blog

16 profissionais do Marketing Digital para ficar de olho

Ficar por dentro das tendências do Marketing Digital pode ser um tanto quanto difícil, se você não acompanha as pessoas certas. Ler somente blogs aleatórios e desatualizados para se manter informado pode não ser o melhor caminho, uma vez que este universo está em constante mudança e adaptação.

Para lhe ajudar na busca por conhecimento e insights à frente do mercado, selecionamos 16 nomes de peso na área, tanto no Brasil, quanto no mundo. Assim, você terá referências que realmente estão fazendo a diferença, para basear suas estratégias online.

Aproveite para seguir cada um desta lista, nas mídias sociais, e acompanhar seus últimos trabalhos. Tenho certeza de que você encontrará muitas dicas valiosas!

No Brasil

 

CRISTIANO SANTOS
LinkedIn | Facebook | Twitter

Cristiano Santos - Marketing DigitalCristiano é responsável pelo maior grupo sobre LinkedIn no Brasil, sendo referência no país, quando falamos na principal mídia social para profissionais do mundo. Ex-coordenador de mídias sociais da Editora Globo e eleito profissional destaque do ano, no Prêmio Share Social Media 2015.

Além de palestras, ele ministra aulas sobre o assunto em instituições de ensino reconhecidas, como a Faculdade Cásper Líbero, SENAC e ComSchool. A Converta na Web também promove um curso de mídias sociais com o especialista.

 

JESSÉ RODRIGUES
LinkedIn | Facebook | Twitter

Jesse Rodrigues - Marketing Digital

Fundador da Escola de Marketing Digital e professor na ESPM, Jessé explana sobre diversos assuntos do Marketing Digital, em seu blog, produzindo conteúdos e cursos de Google Adwords, Analytics, Facebook Ads e outros. Sua forma de criar conteúdo e ensinar é bastante didática, mostrando caminhos para que as pessoas consigam adaptar o que melhor se encaixa em seus negócios, a partir de técnicas e experiências aprendidas, durante sua carreira no mundo online.

 

 

PAULO FAUSTINO
LinkedIn | Facebook | Twitter

Paulo Faustino - Marketing Digital

Paulo Faustino se especializou em Marketing Digital e, atualmente, ajuda empresas em todo o mundo a melhorar suas receitas, conversões e vendas online. É reconhecido como um dos profissionais mais influentes na área do Marketing Digital, em língua portuguesa.

Em 2008, ele fundou o site Escola Dinheiro e a rede de blogs educacionais Escolas+, que, em conjunto, foram lidos por mais de 50 milhões de pessoas, em todo o mundo. É co-fundador e CEO da agência Get Digital, co-fundador do evento Afiliados Brasil, co-fundador do evento Think Conference, co-fundador do Habitus Zen, autor de dois livros, investidor e palestrante internacional.

 

VITOR PEÇANHA
LinkedIn | Facebook | Twitter

Vitor Peçanha - Marketing DigitalVitor Peçanha é co-fundador da Rock Content, maior empresa brasileira de Marketing de Conteúdo do país. Com mais de 15 mil alunos em seu curso online e dezenas de palestras em sua carreira, tornou-se um dos maiores evangelizadores do país na área, ao mesmo tempo em que levou a Rock Content a ter mais de mil clientes e quase 200 funcionários, em apenas três anos de existência.

 

 

 

RAFAEL ALBERTONI
LinkedIn | Facebook | Twitter

Rafael Albertoni - Marketing DigitalRafael Albertoni é copywriter profissional e fundador da Sociedade Brasileira de Copywriting (SBCOPY), a mais reconhecida e importante entidade de ensino e desenvolvimento da profissão de Copywriter no Brasil. Já participou como criador de comunicação de vendas em mais de 40 nichos e produtos diferentes, gerando um faturamento conjunto que ultrapassa os R$ 19 milhões, apenas com produtos digitais.

 

 


MARTHA GABRIEL
LinkedIn | Facebook | Twitter

Martha Gabriel - Marketing DigitalMartha Gabriel é escritora, consultora e palestrante, nas áreas de Marketing Digital, inovação e educação. Autora de cinco livros, inclusive o best seller Marketing na Era Digital, foi finalista do Prêmio Jabuti 2014, com “Educ@r: a (r)evolução digital na educação“.

CEO da Martha Gabriel Consulting & Education, é também professora de MBA e pós-graduações em instituições como PUC-SP, Insper, ESPM, entre outras. Palestrante keynote internacional, com mais de 70 palestras apresentadas no exterior, entre Estados Unidos, Europa e Ásia e 4 TEDx.

 

CAMILA PORTO
LinkedIn | Facebook | Twitter

Camila Porto - Marketing DigitalEmpreendedora Digital desde 2011, sua missão é tornar o Marketing na internet mais acessível e descomplicado para as pequenas e médias empresas. Autora do livro Facebook Marketing: como gerar negócios na maior rede social do mundo, ministra o treinamento online “Facebook Essencial”, com mais de 6 mil alunos de todo o Brasil e 18 países.

 

 

 

RAPHAEL LASSANCE
LinkedIn | Facebook | Twitter

Raphael Lassance - Marketing DigitalEmpreendedor com mais de 15 anos de experiência em projetos digitais, palestrante e professor de growth hacking, comércio eletrônico e Marketing Digital. Nos últimos anos, participou – ativamente – em mais de 66 projetos e palestrou em mais de 30 eventos, além de ser colunista dos maiores blogs e portais de e-commerce do país.

Foi idealizador e produtor do primeiro curso brasileiro de growth hacking para e-commerce do país, o “E-commerce Hacks”. Em 2015, fundou a RL – Success as a Service, consultoria estratégica de e-commerce e Marketing Digital, tendo atendido mais de 52 clientes, no mesmo período. Em 2017, fundou a Growth Team, primeira agência de growth hacking do país e que, rapidamente, tornou-se referência nacional, em seu segmento.

No mundo

 

LEONARD KIM
LinkedIn | Facebook | Twitter

Leonard Kim - Marketing DigitalLeonard é reconhecido pela Forbes como Top Marketing Influencer; pela Inc. Magazine como Top Digital Marketer e Top Youth Marketer; e pela Entrepreneur como o Top Personal Branding Expert.

Ele é um dos maiores especialistas em branding pessoal, tendo seus conteúdos lidos mais de 10 milhões de vezes. Ainda, é sócio-gerente da InfluenceTree, onde ensina como construir sua marca, ser reconhecido e melhorar, significativamente, a expansão das suas mídias sociais.

O TEDx Talk de Leonard Kim, Why You Should Let Your Fears Guide You, foi reconhecido internacionalmente como uma das melhores TED Talks pela revista Forbes.

 

BRYAN KRAMER
LinkedIn | Facebook | Twitter

Bryan Kramer - Marketing DigitalCom mais de 350 mil seguidores em suas mídias sociais – além de uma alta e reconhecida compreensão das tecnologias e comportamentos sociais -, Bryan é autoridade de destaque, quando falamos em Marketing Digital. Palestrante, coach e autor dos best-sellers There is No B2B or B2C: It is Human to Human e Shareology: How Sharing is Powering the Human Economy, ele é reconhecido pelas suas estratégias e conteúdos disruptivos.

 

 

JOANNA WIEBE
LinkedIn |  Twitter

Joanna Wiebe - Marketing DigitalCo-fundadora do site CopyHackers, Joanna Wiebe é uma das maiores personalidades do copywriting e usa seu conhecimento para ensinar outros profissionais da área a escreverem melhores anúncios para Facebook, e-mail e blogs. Em seu site, ela também disponibiliza conteúdo para freelancers e produz artigos sobre growth marketing.

 

 

 

RAND FISHKIN
LinkedIn | Facebook | Twitter

Rand Fishkin - Marketing DigitalCo-fundador do Moz e Inbound.org, Rand Fishkin é um gigante, quando se trata de SEO. A Moz é uma das empresas mais respeitadas do mundo no assunto e tornou-se referência no setor. Já a Inbound.org é uma comunidade de Marketing com mais de 200 mil participantes.

Ele ficou conhecido a partir do seu blog SEOMoz, em meados de 2004, justamente por explicar conceitos complicados da área digital de maneira fácil e, também, por ajudar empresas a investir melhor em SEO. Hoje, ele é um influenciador em escala global, com mais de 390 mil seguidores no Twitter e 23 mil fãs no Facebook.

 

ANN HANDLEY
LinkedIn | Facebook | Twitter

Ann Handley - Marketing DigitalAnn Handley ajuda negócios a repensar e redirecionar seus posicionamentos em Marketing Digital. Foi nomeada pela Forbes como a mulher mais influente em social media (Most Influential Woman in Social Media) e uma das Top 20 Women Bloggers. Ela é chefe de conteúdo da MarketingProfs e autora do best-seller Everybody Writes.

 

 

 

JOHN RAMPTON
LinkedIn | Facebook | Twitter

John Rampton - Marketing DigitalJohn é empreendedor e fundador do Due.com, nomeado em 3º lugar como Top 50 Global Online Influencers e um dos Top 10 Most Influential PPC Experts in the World, por três anos consecutivos. Escreve para os blogs da Entrepreneur, TechCrunch e Mashable sobre os erros e acertos cometidos ao longo de sua carreira.

 

 

 

NATHAN ALLEN PIRTLE
Twitter

Nathan Pirtle - Marketing DigitalNathan é especialista em social media e responsável por diversas tendências na área, nos quatro cantos do planeta. Ele trabalhou com clientes de renome internacional, como Nicki Minaj, MTV e VH1. Todo mês, ele alcança mais de 100 milhões de pessoas, através do seu Twitter e também perfis da sua lista de clientes.

 

 

 

GARY VAYNERCHUK
LinkedIn | Facebook | Twitter

Gary Vaynerchuk - Marketing DigitalGary Vaynerchuk é um dos especialistas em Marketing Digital mais reconhecidos da atualidade, com milhões de seguidores, no Facebook, Instagram e Twitter. É fundador da VaynerMedia, agência digital que atende clientes como General Electric, Toyota e Unilever. Além de empreendedor, ele também é autor de livros sobre Marketing e também ministra palestras na área.

 

 

Estes são 16 influenciadores de Marketing Digital da atualidade, para se inspirar e aprender ainda mais sobre a área e, assim, levantar ideias e criar estratégias para o seu negócio crescer ainda mais.

E você? Quem mais indicaria para entrar nesta lista de especialistas? É só escrever aqui, nos comentários. Até a próxima semana!

 

Cursos Marketing Digital

Sobre o Autor

Fernando Freitas é diretor-fundador da Converta na Web. Seus resultados diferenciados em Marketing Digital já lhe renderam a capa da revista “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”. Profissional credenciado pela norte-americana HubSpot, criadora da Inbound Marketing Methodology e principal referência do mundo em conversão na web. Estrategista, consultor e professor de pós-graduação no segmento digital, com foco em conversão e negócios de alta performance.